MATERIAIS UTILIZADOS
AÇO CARBONO TOTAL – A peça é inteiramente fabricada em aço carbono relaminado de alta resistência mecânica – ou “ferro”, como é popularmente conhecido. É a combinação mais utilizada e que atende quase todas as aplicações, que não tem requisitos específicos de resistência à corrosão ou mecânica. São utilizadas em ambientes pouco agressivos. O material sofre um tratamento para aumentar a resistência à corrosão, chamado zincagem. Para que esse tratamento seja eficiente, os componentes devem ser processados separadamente. Portanto, se você observar uma abraçadeira rosca sem-fim, cujos componentes sejam da mesma cor, por exemplo, todos brancos, desconfie! Provavelmente a peça foi tratada depois da montagem, o que impede que a zincagem atinja todos os pontos,
prejudicando bastante a resistência à corrosão.
AÇO INOX PARCIAL – Todos os componentes são fabricados em aço inox, com excessão do parafuso, que é de aço carbono e recebe um tratamento de cementação para aumentar sua dureza. São utilizadas quando existem requisitos específicos quanto à resistência mecânica, ou seja, precisam de um torque maior. São largamente empregadas em aplicações automotivas.
AÇO INOX TOTAL – É a mais nobre das aplicações. Reúne o alto torque com a resistência à corrosão. Podem ser usadas em ambientes altamente agressivos como navios, barcos, refinarias, e também em indústrias alimentícias, assegurando assim uma higiene perfeita. Nossos produtos são submetidos periodicamente a vários níveis de testes. Para maiores esclarecimentos, citamos aqui alguns deles:





