A HISTÓRIA DA SUPRENS

Tudo começou em 1958, na Rua Iatai, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Na época ela era conhecida como CRON, denominação que veio dos nomes de seus fundadores: César, Rosa, Orlando e Nilson Curtolo.

O nome SUPRENS surgiu em 05 de agosto de 1966, derivado das palavras SUper PRENSa.

Na época da fundação, a indústria automobilística brasileira atuava quase que exclusivamente como linha de montagem; os veículos eram produzidos em países estrangeiros, e eram apenas montados aqui. Daí a necessidade de peças auxiliares.

A primeira linha de produção iniciou-se com um produto que está entre nós até hoje, que é a abraçadeira PRESIL e na sequência veio a MICRO.

O volume então produzido, o que poucos imaginam, era de 3 a 4 mil peças/mês. Mas, aquela produção, fabricada através de processos bastante rudimentares, artesanal mesmo, já se primava por um fator trazido até os dias de hoje: A QUALIDADE.

Os principais clientes eram a Vemag, Scania Vabis e a Masssey Harrys. A Vemag praticamente consumia toda a produção de abraçadeiras PRESIL e a de CONTRA-PINO, outra linha criada na época.

Aos poucos, a linha de produção foi se diversificando. Aí vieram as abraçadeiras de arame em 1962, a FLEXIL em 1963, a MICRO em 1965, e uma gama de outros produtos correlatos como a dobradiça de capô, chapa de travamento, suporte de fixação de grade e etc. Veja nesta sequência outros produtos criados ao longo desses anos:

Em 1968 iniciou-se a divulgação dos produtos SUPRENS fora do Estado de São Paulo. Começamos a nomear representantes em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e a curto prazo fomos conquistando o Brasil inteiro.

Em 1969 cruzamos fronteiras começando com a Bolívia, e a partir de 1973 estendemos os nossos produtos a quase todos os países da América Latina, Estados Unidos, Nigéria na África, e na América Central.

A SUPRENS HOJE

De um modesto barracão na Zona Norte de São Paulo até os dias de hoje muita coisa mudou.
Estamos instalados em um moderno galpão de 10.000m2, num terreno de 40.000m2,
no município de Campo Limpo Paulista, a apenas 60 km de centro da cidade de São Paulo.

Nossa homenagem a Achiles Orlando, fundador da SUPRENS, em 1958
Fechar Menu
× Como posso te ajudar?
×
×

Carrinho